A Zontes quis reinventar o estilo custom adaptando-o aos tempos atuais e vindouros, recorrendo às tendências 'cruiser' e 'streetfighter', mas tudo sob o estilo de design pessoal e preservando o estilo custom.
A nova 350 V1 recebe como principal mudança o redesenhado motor de 350 cc com refrigeração mista líquido + óleo e com um desempenho muito melhor que se manifesta nos seus 39,44 CV de potência. A revisão mecânica inclui ainda embreagem deslizante aprimorada, filtro de ar com aumento de volume de 30%, nova injeção Bosch, alternador com maior potência elétrica e menor inércia e novo escapamento curto totalmente coberto por um protetor anti-queimadura.

Quanto à parte da ciclistica, um novo garfo invertido foi lançado, travões de maior diâmetro com ABS, mas a melhoria mais interessante é encontrada na traseira com um braço oscilante unilateral de ferro fundido leve e uma suspensão monoshock.

Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor. Ao P.V.P.R., (Preço de Venda ao Público Recomendado), apresentado acrescem os custos referentes ao ecovalor, despesas de legalização e transporte, ISV e IUC.

MOTORIZAÇÃO

Motor
Moderníssimo motor de última geração com design e fabrico próprio. Motor monocilíndrico de refrigeração líquida.Cabeçote de dupla árvore de cames à Cabeça, de 4 válvulas.
Injeção Eletrónica
Sistema de injeção eletrónica BOSCH 6.0
Potência
Potente motor Zontes de 39,44 CV e um torque de motor máximo de 32,8Nm @ 7500 rpm

COMPONENTES

Chassis
Chassis em aço de alta resistência
Suspensões
O sistema de suspensão conta com um monoamortecedor de nitrogênio de alta pressão em conjunto com um garfo invertido de eixo central.
Travões
Disco dianteiro de 320mm com pinça J.Juan e disco traseiro de 265mm. ABS BOSCH 9.1M independente dianteiro/traseiro. Pneumáticos com controlo eletrónico de pressão

EQUIPAMENTO

Iluminação Full LED
Sistema de iluminação LED no farol dianteiro, intermitentes e farolim.
Tomada USB
Tomada USB de série para poder carregar o seu smartphone, dispositivo GPS ou Action Cam
Painel de instrumentos digital
Completo painel de instrumentos no ecrã Full Color TFT , com acesso a toda a informação.

FICHA TÉCNICA

Motor

Cilindrada (cm3)348 cc
Diâmetro x curso (mm)84.5x62.0
Sistema de alimentação de combustívelSistema de injeção electrónica BOSCH 6.0.
Relação de compressão12.3:1
Tipo de motorMonocilíndrico, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Potência máxima39,44CV @ 9500 rpm
Torque máximo32,8Nm @ 7500 rpm
ArranqueEléctrico

Componentes

Sistema ABSABS Bosch 9.1 M independente Dianteiro/traseiro.
Sistema de travões dianteiro1 disco de Ø 320mm com pinça J.Juan radial de 4 pistões opostos de acionamento hidráulico.
Sistema de travões traseiro1 disco de Ø 265mm com pinça Zontes de acionamento hidráulico.
Suspensão dianteiraForquilha invertida com barras de 43mm
Suspensão traseiraAmortecedor duplo
Pneumático dianteiro120/70 ZR17 M/C 58W

Dimensões e Peso

Dimensões (LxAnxAl) (mm)2080 x 860 x 1150 mm
Material de ChassisAço reforçado
Capacidade de depósito de combustível14 litros
Distância ao solo (mm)179 mm
Peso em ordem de marcha (kg)174 kg
Altura do assento (mm)765 mm
Distância entre eixos (mm)1.430 mm

Transmissão

EmbreagemMultidisco Antideslizante
Transmissão finalCorreia selada
Caixa de velocidades6 velocidades

Instrumentos e Equipamento

Farol dianteiroLED
IntermitentesLED
Farolim traseiroLED
Painel de instrumentosEcrã Full Color TFT
Sistema de controlo KeylessSim
Painel digitalSim
Punhos retroiluminadosSim
Jantes em Liga de alumínioSim
Tomada dupla USB na dianteiraSim
Bloqueio automático de direçãoSim
Bateria de gelSim
Sensor de pressão de pneumáticosSim
Manetes reguláveisSim
catalogo-zontes-web

Manual de Instruções

Pode descarregar o manual aqui.